Construção do novo Centro de Saúde de Sines já avançou

ARS-Alentejo

A obra de construção do novo Centro de Saúde de Sines foi consignada no início desta semana e vai começar, no terreno. A empreitada tem um prazo de execução estimado de 14 meses e vai custar cerca de 1,8 milhões de euros.

«Trata-se de um Centro de Saúde com uma área bruta de 2.077 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, que irá servir cerca de 14.615 utentes. O terreno para a construção deste equipamento foi cedido formalmente à Administração Regional de Saúde do Alentejo, em julho de 2013, pela Câmara Municipal de Sines, em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos, renováveis», revelou a ARS do Alentejo, que consignou a obra.

A empreitada havia sido adjudicada em 10 de janeiro de 2014 e aguardava a obtenção do visto do Tribunal de Contas, luz verde que chegou agora.

«As infraestruturas ficarão preparadas para assegurar o funcionamento de duas Unidades de Saúde Familiar, Unidade de Cuidados na Comunidade, Unidade Operativa de Saúde Pública e de Apoio Geral e Administrativo, que irão proporcionar mais e melhores condições na prestação de cuidados de saúde aos utentes e de trabalho aos profissionais», acrescentou.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s