Câmara aprova propostas de Grandes Opções do Plano e Orçamento

Camara-Sines (1)

A Câmara Municipal de Sines, reunida no passado dia 31 de Outubro, aprovou as propostas de Grandes Opções do Plano 2015-2018 e Orçamento Municipal 2015.

Ambas as propostas foram aprovadas por maioria, com os votos a favor do PS (4) e contra do SIM (2) e CDU (1).

O montante total da proposta de Orçamento Municipal 2015 é de 27,8 milhões de euros, uma redução de 19% (menos 6,5 milhões de euros) em relação ao orçamento corrigido para 2014 e de 38,5% (menos 17,4 milhões de euros) em relação a 2013.

No quadro das dificuldades financeiras que a autarquia atravessa, a execução das Grandes Opções do Plano 2015-2018, nos seus projectos mais exigentes em montantes de investimento, será assente nas candidaturas a efectuar ao QEC – Quadro Estratégico de Crescimento, que terá em 2015 o seu primeiro ano efectivo de implementação.
Será dada prioridade à elaboração da Carta de Qualificação do Espaço Público e Imagem da Cidade, tendo em vista enquadrar as acções de recuperação urbana, e à elaboração de um Plano de Mobilidade e Transportes, que irá definir o modo de agir por forma a melhorar a acessibilidade e a mobilidade dos munícipes em vários pontos do concelho.
As propostas aprovadas pelo executivo serão sujeitas à votação da Assembleia Municipal de Sines, na quinta reunião ordinária anual do órgão deliberativo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s