UE aprova 136M€ para ligação ferroviária de Sines-Elvas

My beautiful picture

A Comissão Europeia aprovou a comparticipação financeira de 136 milhões de euros para serem aplicados na ligação ferroviária entre o porto de Sines e a fronteira de Elvas para transporte de mercadorias, avança o semanário Expresso.

Os 136 milhões de euros irão comparticipar um investimento total de 267 milhões de euros com os quais será construída a segunda fase da variante de Alcácer do Sal e modernizado o troço da linha que liga Bombel e Vidigal a Évora. Indica o Expresso que, a segunda fase da construção da variante de Alcácer incluiu a construção de uma nova ponte sobre o Rio Sado, trabalhos de via (superestrutura) e instalação de tracção eléctrica (catenária).

Este montante, disponibilizado pela UE, surge através do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) e irá permitir modernizar totalmente modernizada a ligação ferroviária Sines – Évora. Está ainda prevista a realização do investimento respeitante à construção da nova ligação Évora – Elvas no período de Programação 2014-2020 de modo a concretizar a totalidade da ligação ferroviária do porto de Sines à fronteira com Espanha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s