Friopuerto vai construir entreposto frigorífico em Sines

b8d10cyciaagec0

 

A Friopuerto assinou um contrato com a APS – Administração dos Portos de Sines e Algarve para a construção de um Entreposto Frigorífico no espaço ocupado pela ZALSINES, culminando assim as conversações que decorriam há alguns meses.

Com um investimento previsto superior a 2 milhões de euros na sua primeira fase, Friopuerto construirá a sua quarta instalação frigorífica. Sobre uma parcela de quase 4.000 m2, o armazém terá 3.100 m2 construídos para albergar duas câmaras para produtos refrigerados, principalmente fruta fresca (0ºC a +18ºC), com capacidade total para 1.000 paletes, um cais de movimentação de 750 m2 e um total de 8 plataformas niveladoras. O projecto prevê uma segunda fase que duplicará a capacidade das instalações, incluindo também câmaras bi-temperatura para produtos congelados. Prevê-se que as obras comecem em meados de Agosto com um tempo de execução de seis meses, para começar a operar em Março de 2016.

Para Javier Romeu, director da Friopuerto “este investimento do entreposto de Sines é estratégico. Os fluxos de fruta registam crescimento em toda a Espanha e Portugal, e Sines tem uma posição estratégica ideal para competir nesse negócio, tanto na importação da América Latina como na exportação”.

A Friopuerto é uma subsidiária do Grupo Romeu, o maior grupo privado Espanhol no sector de logística internacional, com presença em 23 países, e actualmente detém entrepostos frigoríficos nos terminais portuários de Valência em Espanha, Veracruz no México, e ainda este ano inaugurará uma nova unidade na Zona Franca do Porto de TangerMed, em Marrocos.

De referir ainda que em 2015 os tráfegos de Sines continuam a crescer a muito bom ritmo, sem dúvida graças à aposta da MSC nesta infra-estrutura portuária e, em particular, ao terminal XXI.

Noticias de Sines com Logística Moderna

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s