Perez Metello sublinha papel da refinaria de Sines no aumento das exportações

 

phpThumb

 

As exportações nacionais aumentaram 7,4 por cento entre abril e junho, em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, as importações cresceram nove por cento, apontam os números do Instituto Nacional de Estatística.

Olhando só para o mês de junho, as exportações cresceram nove por cento. No mesmo período, as importações cresceram 5,4 por cento, em comparação com junho do ano passado.

António Perez Metello defende que os números do INE contam diferentes histórias. O comentador RTP para assuntos económicos ressalva que “os números são bons” e que o segundo trimestre deste ano foi melhor do que o primeiro trimestre.

“Há um efeito cada vez mais positivo”, aponta o comentador. Perez Metello ressalva, no entanto, que há um motivo excepcional que contribuiu para este aumento: a refinaria da Galp de Sines.

“Há um ano atrás a refinaria entrou em trabalhos de manutenção. Houve uma quebra muito importante na produção de combustíveis transformados”, explicou o comentador no Bom Dia Portugal da RTP. “Por isso é que os combustíveis são a rúbrica principal deste conjunto de valores, com um aumento de 20 por cento”. Esta parte é, por isso, pontual e não sustentável, aponta Perez Metello.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s