Indie Júnior 2015

g_indie-230x300

Em Setembro e Outubro de 2014, Sines recebeu uma retrospectiva dos Festivais Cinanima e Play, com obras plasmadas na 7.ª arte especialmente dedicadas aos mais jovens. Este ano, o auditório do Centro de Artes de Sines acolhe o que de melhor se faz a esse nível com uma mostra do IndieJúnior 2015 (secção do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema Independente), que visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica. Esta mostra é constituída por sessões de cinema que incluem filmes de todo o mundo, em registos como a animação, o documentário e a ficção. Em setembro – com repetição em outubro -, o público poderá assistir, no auditório do CAS, a dois blocos de filmes: um dedicado às crianças em idade pré-escolar e outro dirigido
a todos os públicos.

SESSÕES PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (3-7 ANOS)
> 20 de setembro e 18 de outubro | 11h00 | Dur. 60m

Doze curtíssimos filmes, de autores de diversos países, começando em Portugal e acabando na Alemanha. Ao longo desta sessão, encontramos zebras, girafas, gatos, canários, rinocerontes e muitas outras criaturas e criações.

SESSÕES PARA TODOS OS PÚBLICOS
> 27 de setembro e 25 de outubro | 11h00 | Dur. 60m

Uma sequência de sete pequenos filmes onde se abordam temas como a amizade, a paixão pelas artes, o ciúme e a dificuldade de comunicação. Obras com origem na Suíça, Áustria, Espanha, Chile, Reino Unido e Suécia.

Nota: A entrada para ambas as sessões é gratuita e sem marcação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s