André Baptista no CAS

André Baptista nasceu em Lisboa mas foi em Sines, cidade das suas raízes, onde cresceu. A sua estreia a cantar acompanhado à guitarra e viola aconteceu num jantar de magusto, em Porto Covo. A partir daí, canta em diversos espetáculos e noites de fado.

André Baptista é presença assídua em diversos programas de rádio e televisão, pisou alguns dos mais importantes palcos nacionais e levou o fado à saudade das comunidades portuguesas em França, Inglaterra e Itália.

g_andreb

André conta já com dois trabalhos discográficos editados. O primeiro, de 2009, intitula-se “Um Fado Nasce”, um tributo a Alberto Janes. O segundo, de 2013, chama-se “Gentes do Fado” e é totalmente composto por poemas escritos por fadistas.

Para além das antologias de fado editadas em Portugal, a voz de André Baptista foi também incluída numa compilação discográfica da editora internacional Arc Music.

Em 2014 a Fundação Amália Rodrigues distinguiu André Baptista com o Prémio Revelação por unanimidade do júri presidido pelo músico Tozé Brito, justificando que “André Baptista tem-se revelado seguro e apurado na utilização das suas qualidades vocais e emocionais”.

Na IX Gala Amália, André atuou e recebeu o prémio que lhe foi atribuído, celebrando Amália Rodrigues e o seu legado.

André Baptista é uma das promissoras vozes do fado no séc. XXI e regressa a Sines, sua terra, para comemorar 10 anos após a sua estreia.

> CAS – Auditório | 10 de outubro | 22h00 | 10 euros | Produção do artista. Apoio Câmara Municipal de Sines

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s