João Franco ( APS ) – «Oportunidades de emprego no Mar – Um futuro para os jovens»

Mar_Expo_João_Franco_APS-1250x596

Perante uma plateia de gente jovem e indecisa, coube a João Franco, CEO da Administração do Porto de Sines, fazer uma reflexão introdutória. Pragmático e sem discursos formatados, o executivo começou por dizer que, «se tiver que escolher entre duas pessoas para contratar, sendo o primeiro um tipo normal, mas com conhecimento do mundo e participação em atividades de carácter social, além da sua formação escolar, e um outro candidato que seja um tipo de 20 valores nas notas, mas que nunca tenha feito nada disso», prefere «o tipo normal».

«Não precisamos de génios. Precisamos de gente empenhada, qualificada, ciente de que o mundo é um lugar muito competitivo. Claro, preferíamos que fosse mais justo e podemos tentar que seja, mas temos de dar seguimento ao que existe hoje, uma alta competitividade», frisou ao jovens.

Franco justificou que o «crescimento acentuado» do terminal de contentores de Sines deve-se, sobretudo, «à qualidade do fator humano». No futuro breve, «temos capacidade de emprego em áreas ligadas à pilotagem, reboques, estiva, funções comerciais, tecnologia de ponta, gestão de espaços comerciais, área financeira. Ou seja, é claramente um mundo de oportunidades», havendo ainda espaço no horizonte desta empresa de capitais públicos para criar condições aos investimentos em aquacultura.

Notícias de Sines com Barlavento

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s