Porto de Sines cresce 21% até Setembro e supera o milhão de TEU

O movimento de mercadorias no porto de Sines atingiu os 33,3 milhões de toneladas no final do terceiro trimestre. Contentores contabilizaram-se 1 022 381 TEU.

64-1_Porto-de-Sines-movimenta-333-milhões-de-toneladas-1024x575

O resultado recorde na movimentação de cargas nos três primeiros trimestres de 2015 ficou a dever-se especialmente aos granéis líquidos, que avançaram quase 25% para os 16,3 milhões de toneladas.

A ajudar, e muito, estiveram também os granéis sólidos, com 4,6 milhões de toneladas processadas (mais 36%) e a carga geral, com 12,4 milhões (uma subida de cerca de 12%).

Nos contentores, Sines superou a fasquia do milhão de TEU movimentados, quando ainda faltam três meses para o final do ano. Face ao período homólogo de 2014, o avanço acumulado foi de 10,4%. À medida que os valores absolutos sobem, reduz-se o ritmo percentual de crescimento, mas ainda assim o Terminal XXI manteve-se nos dois dígitos.

Nos primeiros nove meses do ano, o porto liderado por João Franco recebeu 1 613 navios, Mais navios (8,5%) e de maiores dimensões (mais 13,7% de tonelagem bruta) que entre Janeiro e Setembro do ano passado.

Noticias de Sines com Transportes e Negócios

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s