Sines movimenta 33,3M de toneladas de mercadorias nos primeiros 9 meses.

Porto_de_Sines_nova

Nos primeiros nove meses do ano o Porto de Sines apresentou um crescimento de 20,9 por cento relativamente a período homólogo do ano anterior, tendo sido movimentadas 33,3 milhões de toneladas de mercadorias. “Todos os segmentos de carga cresceram e contribuíram para este resultado, com um contributo mais substancial dos Granéis Sólidos e Granéis Líquidos, 35,7 por cento e 24,8% de crescimento respetivamente. Já a Carga Geral aumentou 11,7%, puxada essencialmente pelos contentores e as novas cargas movimentadas no Terminal Multiporpose, onde se destacou o inicio da movimentação de gado vivo, revela a APS em comunicado.
No que respeita à carga contentorizada, foram movimentados 1.022.381 TEU´s no mesmo período, o que representou um crescimento superior a 10,3 por cento comparativamente ao ano anterior.
De referir ainda o aumento do número de navios recebidos, com um crescimento superior a 8 por cento, verificando-se também o aumento significativo do GT (Gross Tonnage) associado, mais 14 por cento, para o qual contribuiu o aumento do tráfego de ULCS – Ultra Large Container Ships) face ao inicio da recepção dos maiores navios em operação do mundo pertencentes à aliança 2M (MSC + Maersk).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s