Galp Energia com resultado líquido ajustado de 490 milhões até Setembro

A petrolífera portuguesa justifica o resultado alcançado com a “melhoria dos resultados no negócio de Refinação & Distribuição” e com o “aumento da produção de petróleo”.

995846

A Galp Energia alcançou um resultado líquido ajustado de 490 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, aumentando no mesmo período a produção de petróleo e gás natural em 53%, informou a empresa esta segunda-feira.

Numa comunicação feita esta manhã à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia declara que o seu resultado replacement cost ajustado, que avalia o custo das mercadorias de acordo com o valor médio das matérias-primas no mês das vendas e exclui eventos não recorrentes, aumentou para 490 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015.

A petrolífera portuguesa justifica o resultado alcançado com a “melhoria dos resultados no negócio de Refinação & Distribuição” e com o “aumento da produção de petróleo”.

A produção total (working interest) de petróleo e gás natural aumentou 53%, para 43,7 mil barris de óleo equivalente por dia (mboepd), e produção net entitlement para 41,2 mboepd, refere a empresa.

Na comunicação relativa aos três primeiros trimestres de 2015, a Galp Energia revela que o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou 1.255 milhões de euros, “mais 340 milhões do que no período homólogo de 2014”.

As vendas de gás natural atingiram 5.973 milhões de metros cúbicos (Mm3), reflectindo “o aumento das vendas nos segmentos trading e eléctrico”, acrescenta.

Notícias de Sines com Público.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s