INSEKTO a Partir de Kafka Apresentado na Rua em Sines

unnamed-24-300x168

INSEKTO é a peça de Teatro de Rua, escrita a partir d’ A Metamorfose de Franz Kafka, que vai ser possível ver em Sines, nos dias 27 e 28 de Novembro, pelas 22h00, pela Companhia de Teatro do Mar.

Este conto fantástico (um homem acorda transformado num insecto) atravessa os séculos e as fronteiras para ser uma obra intemporal da aldeia humana. É a vida de “um qualquer”, a quotidiana e esquecida. “Insekto”, no dicionário de esperanto também se traduz por “pessoa insignificante”. O homem normal, escravo da sua própria vida, da sua condição social, da sua família, vê-se de repente suprimido numa monstruosidade incompreendida. Poderá haver solidão maior do que esta?

INSEKTO conta com encenação e dramaturgia de Julieta Aurora Santos, e as interpretações de Ana Andrade, Carlos Campos, Sandra Santos e Sérgio Vieira. A Banda Sonora é de Charlie Mancini.

Segundo a produção este é um “espectáculo de Teatro Físico, Visual e não-verbal, com recurso a  Acrobacia Aérea e Música Original”, sendo apresentado agora o 1º laboratório de criação (Lab1), regressando depois em 2016, com a versão definitiva do espectáculo.

A peça pode ser vista no Parque de Estacionamento ao lado do ex-IOS – traseiras da Câmara Municipal de Sines (ou em caso de mau tempo, o espectáculo será realizado no Pavilhão da Junta de Freguesia de Sines – ZIL 2), pelas 22h00.

Fonte: Elsa Furtado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s