Pianista que traz o fado para o piano actua no Dia do Município

maxresdefault

O pianista Júlio Resende actua no auditório do Centro de Artes de Sines, no dia 24 de Novembro, às 18h00. Integrado nas comemorações do Dia do Município de Sines, este concerto permite ao público de ver e ouvir ao vivo um dos mais prestigiados pianistas da actualidade, cujos últimos trabalhos têm sido dedicados a transpor para o piano o melhor do cancioneiro fadista português.

Criativo e virtuoso improvisador, o pianista que se afirmou no jazz, ao lado de Bernardo Sassetti ou Mário Laginha, desafiou as possibilidades da liberdade jazzística e quis cantar a canção portuguesa através do seu piano. Júlio Resende recebeu a herança de Carlos Paredes e Amália Rodrigues, e dos seus dedos saiu uma nova abordagem ao fado, sem rede, sem partituras, improvisando sobre a melodia do fado e tornando cada apresentação num presente único que oferece ao público em cada espectáculo.

Galardoado com 5 estrelas “Choc-Disc” pela prestigiada revista CLASSICA FRANCE no seu último disco “Amália por Júlio Resende”, o pianista acaba de lançar o seu quinto álbum, que está a levar a concerto às mais notáveis salas em Portugal. O título do disco é “Fado & Further”, ou “Fado em Frente”, como se poderia traduzir o mote para este concerto, em que Júlio Resende continua a revisitar o repertório do cancioneiro fadista português.

O bilhete para o concerto cuja 8 euros e pode ser reservado no balcão do Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s