CP Carga duplica capacidade dos comboios de contentores em Sines.

PortofSinesAccess

A CP Carga procedeu à duplicação, desde a semana transacta, da capacidade oferecida em vários dos seus comboios de contentores de e para Sines, e, para isso, aposta em composições totalmente compostas por vagões de engates reforçados, com uma resistência 1,5 vezes superior à generalidade dos engates instalados na sua frota actual.

A utilização das composições homogéneas no tipo de engate abre a utilitária e eficiente possibilidade de operar comboios de 2.080 toneladas, optimizando a capacidade de carga das locomotivas 4700 e 5600, que conseguem efectuar serviço de reboque até um máximo de 1.040 toneladas cada uma nas rampas da linha de Sines. As composições atingem, ao todo, os 600 metros de comprimento.

A empresa dá uma resposta cabal, assim, ao aumento das necessidades de importação e exportação sentidas em Sines, acrescidas pela conjuntura vivida na capital (principalmente no Porto de Lisboa) pela greve dos estivadores (que estender-se-á até meados de Janeiro), que levou os armadores a procurar outros portos nacionais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s