APS, CM Sines e AICEP celebram protocolo de celebração com vista à promoção da EES

Protocolo CMS APS aicep 3

Tendo presente a essencialidade transversal de Sines na economia lusa, a Câmara Municipal de Sines, aicep Global Parques e APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA juntaram-se para celebrar um protocolo de colaboração com o objectivo de promover, de forma conjunta, o Espaço Económico de Sines – EES.

A importância nacional de Sines, tendo em conta a sua privilegiada localização e a capacidade das infra-estruturas existentes, assim como as suas vantagens para a localização de projectos de investimento estruturantes, a fusão de esforços entre a Câmara Municipal de Sines, a aicep Global Parques e a Administração dos Portos de Sines e do Algarve levaram à assinatura de um protocolo de colaboração que estabelece os princípios para “a promoção conjunta do Espaço Económico de Sines – EES, através de acções concertadas de cariz institucional e comercial”.

“Este protocolo é fulcral para o futuro do nosso concelho. A promoção de Sines tem de ser feita de forma concertada e este é mais um passo para trabalharmos em conjunto no sentido de atrair investimento para este território, seja por parte da aicep, da APS ou da Câmara Municipal de Sines, tendo sempre presente cada uma das respectivas áreas, com uma especialização muito bem definida. Estamos os três em sintonia, mostrando claramente que o futuro pode ser melhor e, para isso, estas três entidades irão trabalhar em conjunto”, declarou Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.

Francisco Mendes Palma, Presidente da Comissão Executiva da aicep Global Parques, referiu que “este território e este conjunto de infra-estruturas têm toda a vantagem de serem promovidas no seu conjunto. Não só pela questão do melhor aproveitamento e economia dos recursos, mas principalmente para serem mostrarmos em conjunto, de maneira a dar ao potencial investidor as garantias de que ele vai encontrar uma coisa essencial: uma vida facilitada – cumprindo todas as regras que tem para cumprir, como é óbvio -, que vai fazer com que o seu investimento seja concretizado e comece a produzir efeitos rapidamente.”

João Franco, presidente da Administração dos Portos de Sines e Algarve, afirmou que “esta medida consiste em articular as nossas intervenções de modo a promover o Espaço Económico de Sines quer em Portugal quer no estrangeiro, através da participação em feiras, em debates, em seminários, que nos levem a dar conhecimento do que é a actividade destas entidades, em vez de ser cada uma delas, isoladamente, a promover o espaço de Sines. Temos um objetivo maior do que o objectivo de cada um de nós e, com isso, ganha-se mais capacidade de intervenção num mercado maior e com menos custos.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s