Porto de Sines cresceu 17% em 2015

Sines-TerminalXXI1.jpg

O porto de Sines movimentou mais de 43,9 milhões de toneladas em 2015, o que representou um crescimento de 17 por cento face ao ano anterior, para o qual contribuíram todos os segmentos de carga.
No que respeita à carga contentorizada foram movimentados 1,33 milhões de TEU, mais 8,5 por cento que no ano passado, mantendo-se a trajetória de crescimento sustentado que este tipo de carga tem apresentado desde a entrada em operação do Terminal XXI.
O segmento de granéis líquidos, que inclui ramas, refinados e gás natural, cresceu 19,1 por cento, para os 21,5 milhões de toneladas movimentadas. Já no segmento dos granéis sólidos, onde se destaca o carvão, foram alcançadas 5,9 milhões de toneladas de mercadorias, representando um crescimento homólogo de 19,5 por cento.
O porto de Sines recebeu 2.187 navios em 2015, mais 9,2 por cento do que no ano anterior, enquanto que o GT total aumentou 14 por cento, para mais de 80 milhões de toneladas, demonstrando que os navios operados em Sines são cada vez de maior porte.

Notícias de Sines com T e N

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s