Refinaria de Sines: 7 M de horas trabalhadas sem acidentes com baixa

galp_fev_2016.png

A refinaria de Sines alcançou no passado dia 1 de Janeiro de 2016, 7 M de horas trabalhadas sem acidentes com baixa.

A ausência de acidentes com baixa é o reflexo de um caminho percorrido suportado na exigência, rigor, método, disciplina e sobretudo na responsabilização.

É com base nestes princípios que orientaremos a estratégia, para alcançar o próximo desafio, que é a realização da paragem da FIII, sem acidentes com baixa e adicionalmente os 10 M de horas trabalhadas, sem acidentes com baixa.

Neste contexto, a refinaria, fica posicionada ao nível dos melhores desempenhos, neste domínio, quando comparada com empresas do mesmo sector. A tradução mais clara do referido é o valor do Índice de Frequência de Acidentes Com Baixa (IF ACB). O ano de 2015 fica marcado por um IF ACB igual a zero. Este valor comparado com a referência do sector Europeu – Concawe, situado em 1.1, faz sobressair o trabalho contínuo de sensibilização e formação desenvolvido nestes últimos anos.

Neste contexto, sai reforçada a convicção que a gestão e avaliação de desempenho, na vertente Segurança, integrando pessoal próprio e prestador de serviços é um factor decisivo no sucesso da abordagem adoptada.

Não são, porém, os resultados passados, garantia de bom desempenho futuro e por isso a Refinaria de Sines tudo fará para continuar a merecer a confiança de todos, os que trabalham no complexo, convergindo o enfoque nos colaboradores, enquanto agentes activos e determinantes no processo de melhoria contínua e no desenvolvimento sustentado, numa cultura de Segurança.

Fonte: Refinaria de Sines

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s