Portsines movimentou seis milhões de toneladas

40729798 (1).jpg

A Portsines, empresa do Grupo ETE, operou cerca de seis milhões de toneladas no ‘TMS – Terminal Multipurpose de Sines’, que ocupa uma área de aproximadamente 35 hectares, em 2015. A operação incluiu a descarga de 5,47 milhões de toneladas de carvão, com sequente movimentação logística para parqueamento e posterior levante para tapete transportador com cerca de sete quilómetros de extensão, que liga à Central Termoelétrica da EDP ou para carregamento de vagões ferroviários com destino à Central Termoelétrica do Pego (Abrantes), assim como o parqueamento, à carga e à descarga de outros produtos, designadamente de ‘pellets’ de madeira, carvão tratado, enxofre, gesso, ureia, diferente carga geral e embarque de gado vivo (quatro mil cabeças) para Israel.
Aquela movimentação de mercadoria correspondeu à operação de 141 navios, 1.175 composições ferroviárias e 8.742 veículos rodoviários. Em 2015, o navio com mais carga operada transportava carvão, tendo sido movimentadas 165.076 toneladas daquele produto. Após o parqueamento, o carvão foi sendo movimentado e carregado em composições ferroviárias com destino ao Pego.

Anúncios

Um pensamento sobre “Portsines movimentou seis milhões de toneladas

  1. Além disso também CONTAMINOU dezenas de hectares de solos,urbanos e agrícolas derivado a projeção de partículas levadas pelo vento,tendo em conta que a movimentação de minério não é em recinto coberto como nos países do norte da Europa
    Além disso tem uma empresa a laboral no seu espaço que tritura o minério a céu aberto.
    Como a fotografia comprova.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s