Porto de Sines cresceu 13% no primeiro trimestre

O porto de Sines movimentou 11,3 milhões de toneladas no primeiro trimestre. Um salto de 13,4% face ao realizado no período homólogo de 2015 e um folgado recorde histórico.

Sines.jpg

A carga geral foi a que mais contribuiu para o resultado muito positivo, com um aumento de 25,2%, de 3,3 para 4,2 milhões de toneladas. O movimento de contentores avançou 10,9% e atingiu os 309 822 TEU.

Os granéis sólidos, com destaque para o carvão, também ajudaram à “festa”. Cresceram 29,4%, tendo passado de 1,4 para 1,8 milhões de toneladas.

Comparativamente, os granéis líquidos tiveram uma fraca performance, com um ganho de apenas 1,7% e 5,4 milhões de toneladas movimentadas.

Entre Janeiro e Março, o porto de Sines foi demandado por 583 navios, mais 20,7% que no primeiro trimestre do ano passado. Mais navios e de maiores dimensões, com a tonelagem bruta  a crescer 24,1%.

Note-se que o porto de Sines já vale de mais de 51% do movimento total de mercadorias nos portos do Continente, de acordo com os dados divulgados pela AMT.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s