Conheça a Dieta do Jejum

Já pensou em comer os seus alimentos favoritos e mesmo assim perder peso? Conheça o regime alimentar que pode tornar isso possível.

transferir.jpg

São cada vez mais as dietas apresentadas em busca do corpo desejado, de uma saúde mais equilibrada e de todo um estilo de vida mais saudável.

No entanto é necessário ter atenção porque nem todas foram devidamente estudadas e não têm uma base fundamentada, podendo causar alguns desequilíbrios fisiológicos e levar ao insucesso.

Hoje apresentamos-vos a dieta do jejum intermitente! Este regime alimentar alvo de vários estudos científicos, consiste num plano bastante simples e com alguma flexibilidade.

Envolve estar um período de tempo sem consumir algum tipo de alimentos, onde apenas é permitido a ingestão de água, café ou chá, seguido de um período de ingestão de alimentar.

Existem bastantes variantes neste plano, mas na sua maioria o que varia é o período de jejum e o tipo de alimentos ingerido.

Uma das razões para a rápida popularidade deste regime alimentar é a possibilidade de inclusão de alimentos caloricamente mais densos, menos saudáveis, mesmo quando se procura perder peso.

Uma das variantes mais usadas no jejum intermitente é conhecida como o 16 horas/8 horas, sendo que 16 horas pertencem ao jejum e 8 horas pertencem ao período de ingestão alimentar.

Por exemplo, uma pessoa que se deita às 22 horas só deverá voltar a ingerir algum tipo de alimentos às 14 horas. Tendo em conta que às 22 horas deverá retomar o jejum e assim sucessivamente ao longo dos dias, o tempo que melhor convier ao seu estilo de vida e objetivos.

Durante o período de jejum é obviamente proibida a ingestão de qualquer alimento ou liquido que contenha calorias. Importante referenciar que o tempo de sono é contabilizado como jejum. 

Existe ainda alguma controvérsia quanto às bebidas com zero calorias, portanto o ideal será evitá-las, ingerindo apenas água, café ou chá (sem calorias). Os adoçantes são também proibidos.

O período de ingestão de alimentos é bastante simples. Dentro deste período deve consumir menos calorias que consome habitualmente, tornando-se mais fácil porque apenas come durante um menor número de horas ao dia.

Em relação às escolhas alimentares, a nossa opinião é que devem ser as mais saudáveis possíveis. Contudo a grande atração deste regime é a particularidade de poder incluir alguns dos seus alimentos favoritos e mesmo assim atingir os seus objetivos.

Apesar de existirem opiniões controversas, a comunidade científica identifica vários benefícios neste tipo de protocolo alimentar. Uma maior oxidação da gordura, um decréscimo nos níveis de colesterol e triglicerídeos e até promoção de uma maior longevidade.

Tendo em conta os benefícios envolvidos, este é um regime alimentar onde não existe a necessidade de ser descontinuado, podendo ser mantido diariamente por tempo indeterminado.

Em suma, estas são as principais referências do jejum intermitente!

Se pensa que seria um plano adaptável ao seu estilo de vida, já tem o necessário para construi-lo à sua medida e analisar os resultados por si próprio.

Notícias de Sines com Sapo/Workwell

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s