Tech Sines -Por Novos Mares – Jornadas da Economia do Mar

06-01-2014 ondas

O Sines Tecnopolo, BIC Alentejo, tem a Economia do Mar inscrita no seu código genético. A sua geografia e a sua missão assim o determinam e justificam.

Actualmente a criação de uma plataforma de parceiros nacionais e internacionais, de diferentes perfis (públicos, privados, empresas e instituições de ensino superior, autarquias…), pertencentes aos diferentes subsectores da Economia do Mar, aos mais convencionais (pesca, logística…) e aos mais inovadores (energias renováveis, aquacultura, algicultura, mineração submarina…)  e a concepção e desenvolvimento de projectos neste âmbito, são algumas das actividades que materializam uma estratégia que visa desenvolver as inúmeras potencialidades que o mar configura neste território.

 A 3, 4 e 5 de Junho de 2016, o Sines Tecnopolo, em parceria com inúmeras outras entidades, irá organizar o “Por Novos Mares – Jornadas da Economia do Mar”, simultaneamente uma conferência, uma Feira do Mar e um concurso de embarcações sustentáveis, o Aporvela Project Race, que reunirá num mesmo espaço e num mesmo tempo vários actores ligados à Economia do Mar, dando visibilidade ao seu trabalho, mas sobretudo promovendo o cruzamento de diferentes abordagens, fonte de inovação.

 Este evento, que se pretende a primeira de várias edições, será parte de um contributo deste território e dos seus agentes para a concretização de um desígnio nacional!

Foto: João Plácido

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s