Polvo “à prova” nas Tasquinhas de Sines a partir de sábado

naom_573c25a27ffc0.jpg

O polvo vai estar “à prova”, a partir de sábado, nas Tasquinhas, que vão animar durante três semanas a baía da praia Vasco da Gama com música, petiscos e gastronomia regional.

O principal ingrediente escolhido para o habitual Concurso de Melhor Prato é o polvo, depois de em anos anteriores as “estrelas” do certame terem sido a sardinha e a cavala, numa iniciativa que pretende promover os produtos da região.

“O grande objetivo é mostrar àqueles que nos visitam a variedade de produtos de qualidade que temos no concelho”, explicou hoje à agência Lusa o presidente do município, Nuno Mascarenhas.

Polvo no forno com batata doce, polvo à lagareiro, polvo in pizza, arroz de polvo, feijoada de polvo e polvo à Chico do Porto são alguns dos pratos candidatos ao prémio de Melhor Prato das Tasquinhas de Sines, que é selecionado por um júri composto por cozinheiros e representantes do Porto de Sines e da Associação de Armadores local.

Mas, há mais na ementa para degustar na esplanada com vista para o mar, como choco frito, caldeirada de raia, pata-roxa de molho, migas alentejanas, sopa de cação, pataniscas, sardinhas, mexilhão assado, percebes, cavalinhas em conserva, sardinhas em vinagre, carapaus de escabeche e ainda grelhada mista, cachupa e, entre outros sabores, moamba de galinha.

As 16 tasquinhas, montadas pelo município para o evento, são exploradas maioritariamente por associações do concelho, sendo uma forma de a autarquia facilitar a angariação de fundos por estas coletividades de caráter social, desportivo, cultural ou político.

A par da gastronomia, há espetáculos ao vivo, diariamente a partir das 22:00, com diferentes estilos musicais, que passam pela música tradicional, popular e ligeira. Sangre Iberico é a primeira banda a subir ao palco, no sábado.

Pela primeira vez, os finais de tarde também vão ter banda sonora com sessões “sunset” agendadas, a partir das 18:30, nos dias 20 e 21 deste mês e entre 04 e 07 de agosto, com o DJ B-Art.

O programa de espetáculos é interrompido entre os dias 27 e 30 deste mês, durante o Festival Músicas do Mundo de Sines, que leva concertos também à avenida Vasco da Gama, onde estão instaladas as tasquinhas.

 

Noticias de Sines com Lusa

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s