CDS-PP pede mais valorização no Turismo.

arta_n115_jose_serrano_18278229424ee3ead87669c

 

 

Em comunicado enviado,  o CDS-PP critica a desvalorização contínua do Turismo no Concelho.

Consideram que a questão do Parque de Campismo continuar fechado após tantos anos é ilógico, perante uma cidade que recebe tantos turistas no verão, diminuindo uma receita importante para a economia local. Consideram que Nuno Mascarenhas deveria ter denunciado o contrato feito pelo anterior executivo para a concessão do Parque de Campismo, sem existir transparência perante a população,  do contrato em si, sem se conhecer bem quem beneficiou desta situação. O CDS-PP afirma que não esquece que o ex-Presidente Manuel Coelho é o principal responsável pela situação, deixando o parque de campismo ao abandono e nada fazendo para evitar a destruição da Pousada da Juventude,  uma infraestrutura que deveria ter sido mantida e melhorada.

A valorização do turismo também se faz nos meios de acesso, e tal como desde 2011, o CDS-PP afirma que tem vindo a denunciar as condições “miseráveis” da estrada Sines – Porto Covo, que não abona nada de positivo para o Turismo e população,  e sem que o actual executivo tenha exercido qualquer tipo de acção sobre a deterioração da via em questão.

Afirmam ainda os centristas, que  o regulamento da autocaravanismo tem-se mostrado  verdadeiro falhanço,  sendo que a autarquia deveria ter apostado na criação de mais zonas para este tipo de turismo com condições,  em vez de enveredar pela política de licenças, fiscalização e coimas.

O CDS-PP lamenta ainda no comunicado  o facto de na praia Vasco da Gama, nunca mais ter havido um recinto para jogos, que proporcionava não só um incentivo ao desporto, mas igualmente uma participação da população nesse tipo de eventos.

A questão das ruínas romanas, ( que tinha sido promessa eleitoral do CDS), é tardia e esperam os centristas que a nova aposta não descaracterize a zona envolvente.

As várias situações mencionadas, segundo o CDS-PP mostra uma falta de estratégia que é danosa para Sines e que uma maior aposta nas condições para o turismo é uma aposta que pode ser ganha pelo concelho.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s