Ciência Viva realiza Festival para Famílias em Sines

cv_cartaz_1_980_2500.jpg

A Praia e a Avenida Vasco da Gama, em Sines, recebem, no dia 2 de Agosto, das 9h30 às 24h00, o festival Ciência Viva. Distribuído por vários palcos e espaços, o programa do festival será composto por visitas, experiências, workshops, exposições, apresentações e espectáculos.

De 2 a 9 de Agosto, 10 jovens cientistas e outros jornalistas vão integrar a tripulação da Caravela Vera Cruz no percurso entre Sines e o Porto e abordar alguns dos grandes temas do mar para as próximas décadas. A subida do nível do mar e as alterações climáticas, os microplásticos, a poluição, a erosão do litoral e a perda de biodiversidade, as técnicas de navegação pelas estrelas, a medição de correntes, as sondagens e as análises químicas são alguns dos muitos temas que vão fazer parte deste cruzeiro científico.

Em cada escala da caravela (Sines, Lisboa, Ílhavo e Porto) haverá um Festival de Ciência organizado pelos Centros Ciência Viva mais próximos em parceria com instituições científicas, associações da região e autarquias locais.  Essas paragens serão momentos chave da jornada, onde os cientistas e jornalistas a bordo pisarão terra firme e farão parte de um certame de ciência, cultura e arte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s