Onze detidos por droga perto do Festival Músicas do Mundo

1065739.jpg

Onze pessoas foram detidas por suspeitas de tráfico de droga e três por posse de arma proibida em Porto Covo e Sines, durante a operação da GNR no Festival Músicas do Mundo, que terminou no domingo, anunciou a GNR.

Ao longo do festival, no distrito de Setúbal, foi feita uma operação de policiamento “especialmente direccionada à segurança”, que envolveu 299 militares. Ao todo, foram detidas onze pessoas por tráfico de droga, três por posse de arma proibida e uma por condução com excesso de álcool, tendo sido ainda aplicadas 132 contra-ordenações por consumo de estupefacientes e 82 multas de trânsito.

Durante a operação, realizada entre 22 e 31 de Julho, foram ainda registadas 39 contra-ordenações por campismo e caravanismo ilegal na área do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, onde “não é permitido pernoitar entre as 20h00 e as 08h00”, explicou o comandante do Destacamento Territorial de Santiago do Cacém da GNR, Luís Maciel.

Além de 588 doses de haxixe, foram apreendidas 140 doses de MDMA, 119 doses de liamba, 60 de cocaína, 47 doses de ecstasy, 43 selos de LSD, um aerossol de defesa, uma faca de abertura automática e uma faca de mato.

A operação da GNR foi realizada nas imediações do Festival Músicas do Mundo, à entrada do Castelo de Sines e na Avenida Vasco da Gama, bem como nas estradas de acesso às localidades.

Foto: Miguel Madeira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s