Sines recebeu um dos maiores navios do Mundo

MSCOliver2.jpg

O Porto de Sines recebeu, no dia 4 de agosto, um dos maiores porta-contentores do mundo, o MSC Oliver, pertencente ao armador MSC – Mediterranean Shipping Company. Em comunicado a Administração do Porto de Sines (APS) revela que este navio tem 395,4 metros de comprimento, 59 metros de boca (largura), um GT de 193 mil toneladas (Gross Tonnage) e uma capacidade máxima de 19.224 TEU.

Vindo de Bremerhaven, o navio aportou no Terminal XXI do Porto de Sines, terminal concessionado à PSA Sines, numa operação noturna que teve início às 22 horas da passada quinta-feira e se prolongou pela madrugada, beneficiando assim do serviço 24h/24h que o Porto de Sines oferece. A próxima escala do navio é o porto de Tanger Med (Marrocos).

Este navio integra o segmento mais alto da MSC e entrou em operação em 2015, ano em que o Porto de Sines recebeu o seu navio irmão MSC Zoe, com características semelhantes. A classe dos maiores navios de contentores da MSC em operação no mundo, designada de “Oscar Class” (decorrente do nome do primeiro navio desta geração, o MSC Oscar), tem uma dimensão global superior a quatro campos de futebol, velocidade de design de 22,8 nós, navegam com uma tripulação de 35 pessoas a bordo e necessitam de um calado de 16 m de profundidade para operar, acrescenta a APS.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s