Sines participa no Dia Nacional de Limpeza das Praias

limpeza_praia_sines_1_980_2500

Sines assinala o Dia Nacional de Limpeza das Praias com acções de limpeza na Praia da Ilha do Pessegueiro, a 17 de Setembro, e Praia Grande de Porto Covo, a 18 de Setembro.

As inscrições para voluntários estão abertas e podem ser feitas através do e-mail ambiente@mun-sines.pt. Cada voluntário recebe um saco composto por materiais de limpeza, camisola, água e pequeno lanche.

No dia 18 de Setembro, às 15h30, o Largo da Igreja de Porto Covo recebe um workshop para a transformação do lixo recolhido em arte, dinamizado pela autarquia (Serviço de Ambiente e Serviço Educativo e Cultural do CAS).

A autarquia garante transporte para as actividades de limpeza de praia. No dia 17, os pontos de encontro são às 08h00, junto ao IOS, em Sines, e pelas 08h30, no Largo Marquês de Pombal, em Porto Covo. No dia 18, os pontos de encontro são às 08h00, junto ao IOS, em Sines, e pelas 08h30, no Largo da Praia Grande, em Porto Covo.

A limpeza é promovida pela Câmara Municipal de Sines, com o patrocínio da AICEP Global Parques e as parcerias da Associação Portuguesa do Lixo Marinho e Junta de Freguesia de Porto Covo.

O Dia Nacional de Limpeza das Praias, promovido pela Associação Portuguesa do Lixo Marinho, integra-se numa campanha mundial de limpeza de praia liderada pela organização não governamental Ocean Conservancy, com o objectivo de que as recolhas de lixo marinho sirvam para a criação de uma base de dados a nível mundial, que inclua dados de Portugal de forma consistente e sistemática.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s