Vinhos: Sines vai envelhecer vinhos no fundo do Mar

24DEEP2-articleLarge.jpg

Com o intuito de promover a realização da Regata dos Grandes Veleiros, que passará por Sines entre 28 de Abril e 1 de Maio de 2017, a Câmara Municipal vai envelhecer cerca de 700 garrafas de vinho no fundo do mar. Esta iniciativa, que resulta de um protocolo celebrado no dia 27 de Julho entre a Câmara Municipal de Sines e a Associação de Produtores de Vinho da Costa Alentejana (APVCA), terá lugar no próximo dia 16, a partir das 10h30, no Porto de Recreio sineense.

Vão ser colocadas no mar cerca de 700 garrafas de vinho dos produtores daquela sub-região. Além do “pretexto imediato” desta iniciativa passar pela promoção da realização da Regata dos Grandes Veleiros, a autarquia revela ainda que existe uma outra meta essencial associada a esta acção. “O objectivo, no entanto, é que passe a constituir um evento anual, destinado à promoção dos vinhos da Costa Alentejana, associada à promoção de Sines como um destino turístico que acrescenta aos seus variados produtos turísticos mais este produto, celebrando a qualidade dos vinhos da Costa Alentejana com uma experiência de ‘pousio’ no fundo do mar.”

Nesta primeira experiência, pretende a Câmara Municipal de Sines, com a colaboração dos produtores da APVCA, que oferecem os vinhos, e do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que construiu os “cestos” para a colocação do vinho no mar, “criar um presente original para oferecer às tripulações dos grandes veleiros que aportarão em Sines em 2017”.

O evento contará com intervenções do representante da APVCA, do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo e do presidente da Câmara Municipal de Sines. Após as intervenções, está prevista uma degustação dos vinhos da mesma produção dos que serão colocados no mar.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s