Município prepara coloquio sobre história portuária.

coloqporto_1_980_2500.jpg

Na sequência das escavações de emergência realizadas em 2013 no Largo Poeta Bocage, vários vestígios arqueológicos vieram colocar em causa o conhecimento acerca da relevância de Sines na Época Moderna. Identificaram-se dois enterramentos relacionados com a escravatura, dando vida a uma outra pista para o circuito mundial das rotas de escravos.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Sines iniciou um projeto de investigação, coordenado pelo Arquivo, acerca do passado atlântico de Sines.

Entre 7 e 9 de setembro de 2017, terá lugar o colóquio “Sines e o seu Porto. História e Património”, com o apoio da Administração do Porto de Sines. Neste colóquio, que contará com a presença de vários investigadores portugueses e internacionais, irá debater-se não só o papel do porto de Sines na história, mas também, de um ponto de vista nacional, os temas das rotas marítimas e comércio intercontinental, o património portuário português e a problemática da escravatura.

Será criada uma página web sobre o colóquio, mas pode já solicitar informações sobre como participar na iniciativa pelos contactos do Arquivo Municipal: Tel. 269 860 090; arquivo@mun-sines.pt.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s