Quercus faz comunicado sobre derrame no Terminal XXI

derrame_petroleo-01.png

Quercus exige o apuramento de responsabilidades e a salvaguarda dos valores ambientais.
A Quercus manifesta enorme preocupação com mais um derrame de “fuel oil” que ocorreu no Terminal de Sines e considera que importa, em primeiro plano, conter o derrame a fim de minimizar os impactes negativos que agora pairam sobre os valores naturais e ambientais da zona. 

A Quercus já solicitou o esclarecimento completo por parte das entidades responsáveis sobre as causas deste derrame, no sentido de não se voltarem a repetir as ameaças que agora se verificam e de determinar quais as razões que provocaram este incidente ambiental.

A Quercus solicitou também à Administração do Porto de Sines, à Capitania do Porto de Sines e à Agência Portuguesa do Ambiente, a elaboração de um plano de vigilância da qualidade da água, quer nas zonas balneares locais (apesar de já ter terminado a época balnear), quer no terminal do Porto de Sines, no sentido de melhor se perceberem os impactes ambientais provocados pelo derrame.

A Associação continuará igualmente a acompanhar de perto a situação, não deixando de exigir o apuramento cabal de todas as responsabilidades.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s