Embarcações com aparelhos ilegais detectadas em Sines

800.jpg

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou a detecção de três embarcações em situação ilegal no âmbito de uma operação de fiscalização a aparelhos de telecomunicações, realizada no mar e porto de Sines.

Num comunicado, a AMN revelou que o Comando-local da Polícia Marítima de Sines realizou em conjunto com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), uma acção de fiscalização no mar e no porto de Sines, em que foram fiscalizadas oito embarcações (sete de pesca e uma de recreio), sendo que três embarcações encontravam-se em situação ilegal.

“Das três embarcações em situação ilegal, uma possuía um equipamento rádio com possibilidade de escuta em frequências não autorizados, outra não detinha a documentação obrigatória e a terceira não cumpria as regras de segurança a bordo”, esclareceu a AMN.

As autoridades apreenderam os equipamentos e os proprietários vão ser alvo de processos de contraordenação. A operação, realizada no âmbito do planeamento efectuado ao nível do Comando Regional da Polícia Marítima do Centro, envolveu quatro agentes da Polícia Marítima, um elemento do Troço do Mar da Capitania e três inspectores da ANACOM, ajudados por uma viatura e uma embarcação da Polícia Marítima.

Foto: Polícia Marítima. [Fotos DR]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: