Autárquicas 2017. Que candidatos?

796391445965282562fade2b70ac_c

A um ano das Eleições Autárquicas de 2017, ainda nenhum partido se posicionou em matéria de Candidatos, pese haja mexidas nos bastidores no que concerne a essa matéria.

No PS, o Candidato, apesar de não anunciado, será certamente Nuno Mascarenhas, que tenta um segundo mandato, depois de ter tentado “arrumar a casa”, depois dos problemas deixados pelo anterior executivo, como sempre afirmou ao longo deste mandato. Não fará sentido ser outro Candidato, até porque a maioria absoluta conquistada há 3 anos é justificação mais que suficiente para avançar novamente.

No principal Movimento da oposição, o Movimento SIM – Sines Interessa Mais, não deverá repetir a anterior Candidata Marisa Rodrigues dos Santos, que candidatou-se em virtude do anterior Presidente da Câmara Municipal de Sines, Manuel Coelho, ter sido travado pela limitação de mandatos. Como nada se opõe à sua candidatura, Manuel Coelho deverá tentar recuperar o poder camarário perdido em 2013.

Na CDU, que perdeu a Câmara em 2009, depois de vários mandatos consecutivos, embora não haja qualquer tipo de decisão, deverá repetir o Candidato anterior Hélder Guerreiro, actual vereador da oposição, que tem sido a principal cara da CDU neste mandato, sendo que o histórico da CDU, Francisco Pacheco do Ó, antigo Presidente da Câmara Municipal de Sines, seja relembrado de tempos em tempos.

No PSD, que elegeu somente Filipe Raposo na Assembleia Municipal, não terá ainda analisado o possível Candidato à Câmara Municipal de Sines, sendo que o nome de Manuel Lança já tinha sido comentado para possível cabeça de lista, sendo que há outras figuras em 2º plano que podem avançar.

No CDS-PP,  o nome mais apontado, até por ser presidente da concelhia local há vários mandatos e já ter sido parte das listas para as legislativas de 2011 e 2015, é o de Paulo Freitas, visto que o anterior cabeça de lista em 2013, Américo Lourenço não irá repetir nova candidatura.

No BE, que não possui lista em Sines desde 2009, não se prevê que haja candidatura própria, não se sabendo se vai apoiar outra lista.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s