‘Super-Mulheres’ do Passado e do Presente no Dia da Mulher

27diamulher980_1_980_2500.jpg

Sines comemora o Dia Internacional da Mulher com o habitual convívio para as mulheres do concelho, uma caminhada, evocações das figuras de Maria Lamas e Cláudia de Campos e dois workshops.

As duas iniciativas “clássicas” das comemorações, a caminhada e o convívio promovidos pela Câmara Municipal de Sines, acontecem no fim de semana de 11 e 12 de março.

A caminhada está marcada para dia 11, com partida às 9h00, do Pavilhão dos Desportos, e é a aberta a participantes de ambos os sexos.

O lanche-convívio para as mulheres de Sines será no Salão da Música, dia 12 de março, às 15h30, com animação musical por Paulo das Vacas e Milena.

As inscrições para a caminhada e para o lanche podem ser feitas na Câmara Municipal de Sines, Espaços Seniores, Piscina Municipal Carlos Manafaia, Pavilhão dos Desportos, Atendimento Municipal em Porto Covo, Associação “A Gralha” – Porto Covo e Associação de Moradores da Sonega.

Lembrar duas grandes mulheres: Cláudia de Campos e Maria Lamas

De 6 de março a 2 de abril, o Centro de Artes de Sines recebe, no átrio do edifício, a exposição “Cláudia de Campos: da literatura à intervenção cívica”, acerca da vida e obra da escritora siniense, promovida pela Biblioteca Nacional de Portugal e pela Câmara Municipal de Sines. A exposição estará aberta ao público em geral, com visitas guiadas para o público escolar, mediante marcação.

De 8 a 31 de março, também no Centro de Artes, a Biblioteca Municipal apresenta a exposição “Maria Lamas – Uma Nova Manhã Que Se Anuncia Luminosa e de Maior Esplendor”. No âmbito desta exposição, dia 10 de março, às 18h00, Regina Marques, do Secretariado do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), conversa com o público sobre esta escritora, jornalista, feminista, intelectual e política marcante do século XX português.

Workshops para as mulheres e “super-mulheres” de hoje

No dia 8, entre as 14h30 e as 17h00, realiza-se numa sessão de esclarecimento cobre contraceção feminina, na sede da Associação Caboverdiana de Sines. É promovida pela Associação Caboverdiana e pela Associação para o Planeamento Familiar.

No dia 9, entre as 18h00 e as 19h00, na Cafetaria do Centro de Artes de Sines, tem lugar um workshop sobre conciliação da família com todos os outros papéis desempenhados pela mulher. O workshop chama-se “Super-mulher! Até quando?” e é promovido pela Associação RuadoAcalanto. Inclui serviço de baby-sitting e requer inscrição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s