“Poupe quatro pontos, circule pela direita” é o alerta da GNR

2_Autoestrada-1587.jpg

O objectivo é prevenir e reprimir a circulação, em autoestrada e nas vias reservadas a automóveis e motociclos, de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias da direita.

A “Operação Via Livre” está na estrada. Até 2 de Abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai promover diversas acções de sensibilização e fiscalização no sentido de alertar os automobilistas para circularem à direita.

“Poupe quatro pontos, circule pela direita!” – é o conselho deixado nesta campanha.

A GNR recorda que a prática da circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda sem que exista tráfego nas vias mais à direita, além de constituir infracção ao Código da Estrada, causa constrangimentos à segurança rodoviária e à fluidez de tráfego e potencia o cometimento de outras infracções por parte dos condutores.

Esta operação vai ocorrer em duas fases: de 20 a 26 de Março, com acções de sensibilização, alertando os condutores para os constrangimentos e perigos provocados pela circulação indevida, tanto ao nível da segurança rodoviária como da fluidez de tráfego; de 27 de Março a 2 de Abril, com acções de fiscalização nas auto-estradas e vias reservadas a veículos automóveis, a fim de combater a circulação abusiva pela via do meio e da esquerda.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s