UHF em concerto na “Noite da Liberdade”

UHF

Press Release – CM Sines

Já tínhamos saudades de uma grande noite de rock no Castelo e é isso que vamos ter a 24 de abril, a partir das 22h30, com o concerto dos míticos UHF. A banda de António Manuel Ribeiro é o principal chamariz da Noite da Liberdade, ponto alto das comemorações dos 43 anos do 25 de Abril em Sines, que contará também com lançamento de fogo de artifício e o set de um DJ especial: Fernando Alvim.

Apresentar os UHF ao público parece absurdo, pois é como apresentar dois amigos que se conhecem muito bem. São quase tão antigos como a Revolução dos Cravos – nasceram oficialmente a 18 de novembro de 1978 – e contam por fãs milhares (talvez milhões) de rockeiros de todas as gerações. Juntamente com Rui Veloso são considerados os fundadores do “rock português” e se algum disco se pode considerar seminal nesse movimento esse disco é “Cavalos de Corrida”, que lançaram em 1980.

Muita biografia aconteceu depois, mas o que neste momento interessa são os UHF do presente, uma banda que soube reinventar, criar novos sucessos e fazer jus a um património de mais de 300 canções.

A formação que vai subir ao palco do Castelo de Sines é constituída por António Manuel Ribeiro (voz), António Côrte-Real (guitarra), Luís ‘Cebola’ Simões (baixo), Ivan Cristiano (bateria) e Fernando Rodrigues (músico convidado, nas teclas e bandolim).

Foto (c) Nuno Fontinha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s