Autárquicas 2017: Autarquias Livres de Petróleo e Gás

Fotor_150626165199062

A campanha Autarquias Livres de Petróleo e Gás junta vários movimentos e organizações nacionais e locais que se têm oposto à prospecção e exploração de petróleo e gás, em terra e no mar.
As eleições autárquicas são um momento essencial para a vida democrática e o esclarecimento das populações essencial para a participação informada. Por isso, esta campanha contactou todas as candidaturas dos municípios afectados e ameaçados pelas concessões petrolíferas. Sines foi um desses municípios. Foi pedido a todos os Candidatos à Câmara Municipal de Sines, que assinassem o seguinte compromisso:

Compromisso por um Município Livre de Petróleo e Gás

“Assumo publicamente a minha oposição à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de combustíveis fósseis em Portugal e concretamente na autarquia à qual me candidato, comprometendo-me a tomar todas as medidas possíveis para travar iniciativas ligadas a estas actividades.”

Paulo Freitas dos Unidos Pelos Sineenses – CDS-PP/MPT/PPM, Ferreira da Costa do SIM e Vitor Pereira do BE, assinaram o dito compromisso sendo que Hélder Guerreiro da CDU e Nuno Mascarenhas do PS não assinaram o dito compromisso.

Recorde-se que Câmara e a Assembleia Municipal de Sines tinham votado contra a prospecção e exploração de hidrocarbonetos (petróleo) no mar, em Março passado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s