Sines: Governo faz acordo com China a pensar na Rota da Seda

O Governo chegou a um acordo político com a China para agilizar os processos aduaneiros entre o porto de Sines e os portos chineses, anunciou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes.

1162320.jpg

“Foi um dia muito importante para a economia e, em particular, para o Porto de Sines. Tivemos a visita do vice-ministro chinês das Alfândegas e chegámos a um acordo político relativamente à iniciativa da ‘Smart and Secure Trade Lanes’, que é uma iniciativa europeia que visa facilitar o comércio internacional”, disse o governante na altura em declarações à Lusa.

Com o acordo alcançado, Portugal deixa a posição de “observador” que tinha desde “há um ano” e passa a estar integrado na iniciativa que pretende “agilizar os procedimentos aduaneiros e minimizar os encargos administrativos”, o que resulta numa “libertação mais rápida das mercadorias”.

“Chegámos a esse acordo político para que Portugal deixe de ser observador e passe a estar integrado nesta iniciativa, agora vamos concretizar em conjunto com os operadores económicos”, acrescentou o governante, à margem de uma visita a Sines de uma comitiva integrada pelo vice-ministro da Administração Geral das Alfândegas da China, Zou Zhiwu.

 

Foto: Nuno Ferreira Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s