Sines vai entrar no mapa das comunicações internacionais

Este projecto da Ellalink tem um investimento previsto superior a cerca de 170 milhões de euros a localizar-se na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, um activo imobiliário cuja gestão compete à Aicep Global Parques.

Tiba-sines-2_2.jpg

A empresa pública Aicep Global Parques já assinou hoje contrato com a Ellalink, empresa de capitais espanhóis e brasileiros que opera no sector das comunicações submarinas, para a construção de uma estação de entrada na Europa de um cabo submarino que ampliará as comunicações entre a Europa e a América Latina.

Este projecto da Ellalink tem um investimento previsto superior a cerca de 170 milhões de euros a localizar-se na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines, um activo  imobiliário cuja gestão compete à Aicep Global Parques.

Este contrato, que irá colocar Portugal e Sines no mapa das comunicações internacionais, foi alvo de uma cerimónia pública hoje, que sucedeu no Centro de Negócios da ZILS.

Nessa cerimónia, estiveram presentes, entre outros, Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização; Nuno Mascarenhas, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Sines; o presidente da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, e o presidente da AICEP Portugal Global, Luís Castro Henriques.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s