Workshop realizado no Porto De Sines

apslogo_large (1).jpg

O auditório do Porto de Sines recebeu, esta semana, o Workshop subordinado ao tema “Prevenção e combate à poluição do mar por hidrocarbonetos”, no qual foi apresentada a actual capacidade de prevenção e intervenção da autoridade portuária, assim como os novos procedimentos de actuação nestas matérias. O evento contou com vários stakeholders do Porto de Sines, destacando-se a presença de várias autoridades, operadores portuários e entidades de investigação que actuam na área portuária.

Com efeito, o Porto de Sines dispõe hoje de uma considerável capacidade de resposta, técnica e material, a acidentes que envolvam poluição do mar por hidrocarbonetos.

Esta sessão teve como objectivo dar a conhecer o ponto de situação actual, assim como os projectos em curso, a toda a comunidade portuária com participação activa neste âmbito, com vista a respeitar um desenvolvimento sustentável.

Duarte Lynce de Faria, vogal do Conselho de Administração da APS, sublinhou o compromisso da gestão de topo da empresa em matérias de segurança, ambiente e protecção, referindo ainda que «os principais objectivos da APS nestas matérias são a prevenção de todo o tipo de incidentes e acidentes e a minimização das consequências daqueles que, eventualmente, venham a ocorrer».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s