Iniciativas Paralelas do FMM 2018

980trova_1_980_2500.jpg

A oferta do FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2018 estende-se dos concertos a um programa de iniciativas paralelas em diversas expressões artísticas.

Nos dias 23 e 24 de julho, o duo colombiano Alibombo, formado por Juan Pablo Osorio e David Colorado, ministra três workshops no Centro de Artes de Sines: Percussão Colombiana e Sons Reciclados (para jovens com mais de 12 anos ou de faixa etária inferior, mas com conhecimentos musicais ou instrumentais prévios) e Estações criativas (para todos os públicos). Marcações no Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

De 23 a 28 de julho, das 16h00 às 02h00, a Capela da Misericórdia acolhe a Feira do Livro e do Disco, com a participação da livraria A das Artes, da loja de discos VGM e do ateliê de tipografia artesanal O Homem do Saco.

No dia 24 de julho, às 11h00, no Pátio das Artes, Arantxa Joseph, André Duarte e Giacomo Scalisi apresentam “Milho por Peixe”, espectáculo musical para famílias e crianças maiores de 6 anos. Marcações no Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

De 20 a 28 de julho, realiza-se a segunda edição do ENTREMARÉS, programa de actividades de divulgação científica por investigadores do CIEMAR / Universidade de Évora e do MARE. Este ano, o programa inclui visita à lota de Sines, yoga, sessão sobre a biologia do percebe e ida à Praia de S. Torpes para conhecer a biologia da zona entremarés de um litoral rochoso.

Numa iniciativa promovida em conjunto pela livraria A das Artes e pela Câmara Municipal de Sines, o festival acolhe apresentações com os tradutores Tiago Nabais e Hugo Maia, os escritores Rodrigo Guedes de Carvalho, João Lopes Aguiar e David Machado e representantes do jornal «Mapa». De 24 a 28 de julho, às 15h00, no átrio do Centro de Artes de Sines.

Os já tradicionais ateliês infantis com músicos do FMM realizam-se também no Pátio das Artes, de 25 a 28 de julho, às 11h00. Destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos e as marcações podem ser feitas no Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

De 25 a 28 de julho, no Pátio das Artes, às 16h00, a narração oral está de volta ao FMM Sines, com o programa Contos de Tantos Mundos, este ano com Adriano Reis, Trovadoras Itinerantes, Ana Sofia Paiva e Clara Haddad.

A 27 e 28 de julho, às 15h00, realiza-se a actividade O Outro FMM, visita aos bastidores do festival no Castelo. Marcações no Centro de Artes de Sines (Tel. 269 860 080).

No dia 28 de julho, a partir das 14h00, é a vez de Conhecer Sines através de… Cláudia de Campos, visita guiada aos locais do centro histórico de Sines ligados à biografia da escritora, mediante inscrição online.

Durante o festival, o público poderá ainda visitar a exposição “Manuel San-Payo – O Atelier Nómada”, patente no Centro de Artes de Sines e no Centro Cultural Emmerico Nunes, no âmbito de mais uma edição do projeto Verão Arte Contemporânea em Sines.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s