Marcel | Performance de Mimo, pelo Centrum Pantomimy

980marcel2_1_980_2500.jpg

“Foi em janeiro de 1991 que mostrei o meu estudo a Marcel Marceau. Supostamente, seria um pequeno drama mímico onde contava a história da vida numa escola de aldeia antes da 2.ª Guerra Mundial.

– Que título lhe deste?, perguntou.

– ‘A Turma’, senhor.

Entendi perfeitamente o silêncio que se seguiu. Imaginei o mestre a viajar até à sua infância; ele pressentia a tragédia que se iria seguir ao final daquela bela era.

A guerra tudo aniquilaria.

– Lionel, seria bom que no final da história as crianças crescessem, depois envelhecessem e depois recordassem as ilusões perdidas dos tempos em que eram jovens.

Aquilo devia incomodá-lo bastante, porque durante muito tempo encorajou-me a continuar o meu trabalho. Como tributo a ele, atirei-me de cabeça… enquanto imaginava o seu olhar penetrante e um leve sorriso.

‘A Turma’ é agora intitulada ‘MARCEL’. [Lionel Menard]

Uma criação de Lionel Menard, ‘MARCEL’ estreou em 2015. O elenco é composto por Ewelina Grzechnik, Paulina Staniaszek, Magdalena Kultys, Pawel Kulesza / Wojciech Rotowski, Ireneusz Wojaczek e Bartlomiej Ostapczuk.

Dia 22 de Setembro no Centro de Artes de Sines – Auditório pelas 22h00 com Duração de 80′. Preço: 5 €. Uma Organização da Câmara Municipal de Sines. Parceria AJAGATO

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s