Bandeira Eco-Escolas hasteada no agrupamento.

980eco3_1_980_2500.jpg

A Câmara Municipal de Sines assinalou o Dia Internacional Eco-Escolas, com o hastear a Bandeira Verde atribuída ao Agrupamento de Escolas de Sines como reconhecimento do bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade.

A bandeira foi hasteada pelo vice-presidente da Câmara, Fernando Ramos, na presença da vereadora do Ambiente, Paula Ledo, e da directora do Agrupamento, Bernardette Almeida.

O Agrupamento de Escolas de Sines foi distinguido pelo 2.º ano consecutivo com a Bandeira Verde Eco-Escolas, galardão que reconhece e premeia o bom trabalho realizado em prol do ambiente e sustentabilidade.

Ao longo do ano lectivo 2017/2018, a que reporta a distinção, a escola cumpriu os requisitos do programa através da criação de um conselho Eco-Escola, com a participação de todos os agentes educativos, realização de auditorias ambientais nas escolas e desenvolvimento de um plano de acção.

Desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, o Eco-Escolas é um programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania.

A Câmara Municipal de Sines participa no projecto, na qualidade de município-parceiro, custeando a inscrição da candidatura e deslocações, e desenvolvendo, ao longo do ano lectivo, um conjunto de actividades de sensibilização, no âmbito do programa de educação ambiental.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s