Capazes promove Seminário sobre “Escolas para Tod@s”

980capazes_1_980_2500.jpg

A associação Capazes promove, dia 6 de dezembro, entre as 11h00 e as 12h30, no Centro de Artes de Sines, um seminário com o tema “Como fazemos uma escola para tod@s?”. A entrada é livre.

O encontro, moderado por Rita Ferro Rodrigues e aberto a toda a comunidade, conta com a presença de Paulo Côrte-Real (economista, professor universitário e activista LGBTI), Clara Sottomayor (juíza do Tribunal Constitucional), Carolina Reis (jornalista no semanário Expresso), Cristina Ferreira (Direcção Editorial Escolar do Grupo Leya), Isabel Rosinha (técnica superior do Núcleo para a Promoção da Cidadania e Igualdade de Género da CIG) e Lúcia Ramiro (professora do 3.º ciclo e do ensino secundário).

Durante 90 minutos, todas e todos são convidados a reflectir, colectivamente, sobre o papel da comunidade escolar e da sociedade civil na capacitação das camadas mais jovens da população, para o exercício de uma cidadania plena, promovendo uma cultura de respeito para com a diversidade e apostada em modelos igualitários de masculinidade e de feminilidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s