Galp vai investir 45 milhões em Sines até 2023

RTXY9JL-720x403-1544717383

Nos últimos 40 anos a Galp investiu mais de 4 mil milhões na Refinaria de Sines. O investimento futuro quer contribuir para a ecoeficiência da fábrica.

A Galp tem previsto um investimento de 42,5 milhões de euros na Refinaria de Sines, até 2023, para tornar a refinaria “numa das mais eficientes da Europa”. Com este investimento soma-se um total de 87,7 milhões de euros de investimento em sistemas de ecoeficiência. A Refinaria de Sines celebra 40 anos e, ao longo da sua existência, a Galp investiu mais de 4 mil milhões de euros. A Galp destaca ainda o investimento de 58 milhões de euros na mais recente intervenção na Refinaria. A operação durou 54 dias e mobilizou mais de 2000 pessoas e uma centena de empresas. Esta remodelação permitiu instalar novos equipamentos e prevê aumentar a flexibilidade operacional e a eficiência energética da fábrica.

“Este é o rumo de uma instalação que celebra 40 anos de existência mas continua com os olhos postos no futuro,” afirma Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp. “É uma instalação central na nossa estratégia que tem merecido toda a nossa atenção em termos de eficiência energética, em tecnologia de ponta e em equipamentos que lhe permitiram, a cada momento, responder aos desafios do mercado e da sociedade.”, sublinha.

A Refinaria de Sines é a maior exportadora nacional, colocando cerca de 45% da sua produção nos mercados internacionais. Emprega diretamente 527 trabalhadores e mobiliza outras 500 pessoas de diversas empresas que aqui prestam serviços diariamente. Gera mais de 2.500 postos de trabalho indiretos e representa a maior fatia do movimento de granéis líquidos do Porto de Sines.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s