Moção defende linha férrea Sines – Caia para passageiros.

u592_p.jpg

Os membros da Assembleia Intermunicipal do Alentejo Central querem que a linha ferroviária entre Sines e Caia sirva também para passageiros.

Numa moção agora aprovada por unanimidade, os eleitos do PS, PSD e CDU presentes nesta assembleia da CIMAC defendem igualmente a construção de cais para mercadorias.

“É um sinal que a Assembleia Intermunicipal, com o seu voto unânime, dá à necessidade de que existam estações de mercadorias e, simultaneamente, que sirva também para passageiros”, afirmou Nuno Alas, eleito do PSD neste órgão da CIMAC.

O ministro Pedro Marques não pode ficar alheio a esta moção, diz Nuno Alas.

O social-democrata, que foi um dos promotores da moção, espera uma resposta do governo.

Na moção, intitulada “Construção de estações de mercadorias e utilização para passageiros”, pede-se que seja assegurada a paragem de comboios de mercadorias no Alentejo e o aproveitamento de toda a infraestrutura para a utilização de passageiros.

Em Sines, o CDS-PP em Março, através do seu Presidente Paulo Freitas, já tinha dado instruções à bancada centrista sobre esta matéria, de modo a ser feito um requerimento, tendo o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas sido questionado pelos deputados do CDS Nuno Magalhães, Pedro Mota Soares e Hélder Amaral para a utilização do futuro Corredor Ferroviário Internacional Sul para a vertente de passageiros.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s