Terras Sem Sombra: Kronos Quartet em Sines a 6 de Julho.

980kronos_1_980_2500.jpg

A 15.ª edição do Festival Terras sem Sombra encerra no dia 6 de julho de 2019, às 21h30, no Castelo de Sines, com um concerto pelo Kronos Quartet.

Formado por David Harrington (violino), John Sherba (violino), Hank Dutt (viola da gamba) e Sunny Yang (violoncelo), o Kronos Quartet é um dos agrupamentos mais celebrados e influentes do mundo. Com quase meio século de existência, tem realizado milhares de espetáculos, lançado mais de 60 gravações discográficas e colaborado com muitos dos principais compositores e intérpretes contemporâneos.

É a segunda vez que o Kronos Quartet actua no Castelo de Sines, depois da actuação na terceira edição do Festival Músicas do Mundo, em 2003.

A música e as viagens são a pedra de toque do Terras sem Sombra em 2019, que tem como país convidado, os Estados Unidos da América. Esta edição estende-se de janeiro a julho, com uma temporada de música, mas também de património e biodiversidade, com o Alentejo por palco.

Sob o tema “Sobre a Terra, sobre o Mar – Viagem e Viagens na Música (Séculos XV-XXI)”, duas efemérides proporcionam o fio condutor para esta escolha: em 2019 assinalam-se os 550 anos do nascimento de Vasco da Gama, que teve Sines por berço; e, um pouco por todo o país, iniciam-se, as comemorações do V centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O Festival Terras sem Sombra é organizado pela associação Pedra Angular. A Câmara Municipal de Sines apoia a iniciativa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s