Galp distinguida por boas práticas ambientais.

1020221.jpeg

A Galp, ( Juntamente com a Navigator ), faz parte de um total de 76 companhias a nível europeu que foram distinguidas, em Bruxelas, pelas boas práticas ambientais, adoptando medidas de poupança de água e contra as alterações climáticas.

Em causa estavam os “CDP Europe Awards”, distinções atribuídas pela associação internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP), que analisa anualmente o impacto ambiental das grandes companhias para promover a mudança de hábitos.

No relatório relativo a 2018, foram analisadas medidas adoptadas por 859 empresas europeias, das quais apenas 76 obtiveram a classificação mais elevada, a ‘A’, por serem consideradas pioneiras em termos ambientais. Em Portugal, foram nove as empresas analisadas e, destas, duas foram distinguidas, segundo o relatório, a que a agência Lusa teve acesso.

Em causa está o grupo Galp Energia, que obteve a nota ‘A’ pelas medidas adotadas para a poupança de água, e a companhia de papel The Navigator Company, que conseguiu esta distinção pelas suas ações de combate às alterações climáticas.

O relatório aponta a Galp como um exemplo, realçando que a empresa “colocou um particular foco em melhorar a reutilização da água nas suas duas principais refinarias em Portugal”, localizadas em Sines e em Matosinhos, ao ter “investido em novas tecnologias”.

Dados referidos no relatório apontam que, entre 2012 e 2017, a Galp aumentou em 21% a reutilização da água, ao mesmo tempo que reduziu em 12% o consumo total da água e em 10% as descargas de águas residuais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s