Pontos de Encontro | Gulbenkian Itinerante

980pontos_1_980_2500.jpg

Exposição integrada no projecto «Gulbenkian Itinerante», que procura divulgar as colecções do Museu Calouste Gulbenkian privilegiando as regiões mais distantes dos principais centros.

Partindo do tema «Atravessar culturas através dos tempos», acordado por todos os parceiros do projecto, o Centro de Artes de Sines reúne em exposição obras que falam de muitas viagens. Cada uma destas obras irá mostrar-nos, de diferentes formas – mais ou menos explícitas –, a bagagem que o artista traz para as viagens que connosco se propõe fazer.

Obras de Amadeo de Sousa-Cardozo, Ana Vidigal, Daniel Blaufuks, Helena Almeida, Jorge Molder, José de Almada Negreiros, Júlio Pomar, Lourdes de Castro, Maria Helena Vieira da Silva, Mário Eloy, Menez, Nuno Cera, entre outros.

Curadoria: Ricardo Estevam Pereira

Centro de Artes de Sines – Centro de Exposições | Inaug. 16 de março, 16h00 | Dias úteis, 14h00-20h00; sábados, domingos e feriados, 14h30-20h00 | Org. Museu Calouste Gulbenkian / Câmara Municipal de Sines

Imagem do topo: Amadeu de Souza-Cardoso (1887-1918). Título desconhecido,  c.1915. Museu Calouste Gulbenkian. Foto: Paulo Costa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s