Mostra divulga oportunidades de Emprego e Formação.

980informa_1_980_2500.jpg

Sines recebe, nos dias 14, 15 e 16 de maio, a terceira edição da (In)Forma, mostra dedicada à educação, à formação e ao emprego, organizada pela Câmara Municipal de Sines e pelo Sines Tecnopolo.

O objectivo desta iniciativa é dar a conhecer ofertas formativas e desenvolver ferramentas para jovens e todas as pessoas à procura de emprego estarem mais preparados para o mercado laboral.

A (In)Forma é composta por quatro componentes: área expositiva, apresentações, demonstrações práticas e workshops.

A iniciativa tem início no dia 14 de maio, com a Feira de Acesso ao Ensino Superior, pelo projecto Inspiring Future, realizada nas instalações da Escola Secundária Poeta Al Berto.

Nos dias 15 e 16 de maio, as actividades estão centradas na Academia das Energias, na ZIL 2 de Sines.

Na quinta-feira, 15 de maio, o dia de actividades começa às 10h00, com a sessão de abertura da mostra, pela directora do Sines Tecnopolo, Mónica Brito, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sines, Fernando Ramos. Segue-se um momento musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral, às 10h20, a apresentação do projecto Escola Virtual – Porto Editora, para pais e filhos, às 10h45, e demonstrações de cozinha ao vivo, pela Escola Profissional de Odemira, às 11h30.

A tarde de dia 15 abre às 14h00 com um workshop sobre entrevistas de emprego pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional e uma sessão de apresentação sobre oportunidades noutros países, pela Rede Eures + Centro Europe Direct. Às 15h00, realiza-se um novo momento musical e, às 15h30, uma mesa redonda sobre casos profissionais de sucesso.

Na sexta-feira, 18 de maio, a mostra abre às 9h00. Segue-se, às 9h30, uma sessão de esclarecimento sobre estudar no Reino Unido, pela OK Estudante. Às 10h30, realiza-se um exercício-espetáculo sobre violência doméstica e bullying, pelo Curso Profissional de Artes do Espetáculo da Escola Secundária Passos Manuel. Para as 11h00 estão marcados dois workshops: um sobre oportunidade de trabalho na costa alentejana e vicentina e outro sobre empreendedorismo jovem. A manhã encerra às 11h30 com mais uma demonstração de cozinha ao vivo.

A tarde de sexta-feira começa, às 14h00, com uma performance sobre arte na rua, também pelo grupo da Escola Passos Manuel, seguida, às 14h30, por dois workshops: um sobre a “Carta da Terra”, pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental, e outro sobre entrevistas de emprego, pelo IEFP. A (In)Forma encerra com uma conversa sobre oportunidades de emprego, às 15h30.

De 13 a 17 de maio, as escolas de Sines recebem workshops para todas as turmas do 9.º ao 12.º ano, orientados pelo projecto Inspiring Future.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s