REN mantém lucros de 13,2 milhões

691104.png

Os lucros da REN – Redes Energéticas Nacionais – subiram 1,3% no primeiro trimestre deste ano, fixando-se nos 13,2 milhões de euros, lê-se num comunicado enviado pela REN à CMVM.

A nota informa ainda que, no final do primeiro trimestre deste ano, a EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) ascendeu a 125,3 milhões de euros, um decréscimo de 2,4% que é explicado sobretudo pela diminuição da remuneração dos activos. Quanto ao negócio da distribuição de gás natural, melhorou o resultado em 0,5 milhões de euros.

A REN explica que, apesar da ligeira redução do EBITDA, os lucros estavam em linha com o valor apresentado no primeiro trimestre de 2018. Para esta estabilidade contribuíram melhores resultados financeiros, que atingiram 15,5 milhões de euros negativos (mas que representam um aumento de 6,8%) e a diminuição, quer da CESE, quer dos outros impostos, em 0,9 e 1,0 milhões de euros, respetivamente.

O CAPEX cresceu 2,9 milhões de euros para 16,8 milhões de euros, beneficiando do aumento dos investimentos desenvolvidos no negócio da eletricidade.

A empresa garante ainda que “a Portgás e a Electrogas contribuíram ambas positivamente para os resultados consolidados da REN, de acordo com o plano”.

A Assembleia Geral dos Acionistas da REN aprovou o pagamento de um dividendo de 0,171€ por ação, a realizar nos próximos 30 dias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s